quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ASA Gigante um exemplo em Alagoas

Hoje a grande força do futebol alagoano é o ASA de Arapiraca, esta definição é fácil de ser confirmada por tudo que o time arapiraquense tem feito ao longo da década de noventa e principalmente com o acesso a Série B do campeonato brasileiro nos últimos dias.

De que forma os clubes poderiam ter o ASA como exemplo?

O que sobra no ASA falta nos clubes considerados grandes de Alagoas. Por exemplo, o time de Arapiraca está com o técnico Vica mais de um ano no comando da equipe, totalmente diferente do que aconteceu com CSA e CRB que só no campeonato estadual trocou de técnico por mais de seis vezes e não conseguiram encontrar o profissional ideal.


Outro ponto imtportante é nós que gostamos e amamos o futebol não estamos acostumados ver no time ASA Gigante vaidades de dirigentes querendo ser o que não pode , ou até mesmo querendo “assinar sem ter caneta”. No ASA observamos toda uma direção falando a mesma língua com um só objetivo.


Não, não nunca vi dirigente A do ASA ir ao estádio torcer que a equipe não ganhe. Aqui em Maceió já observei tanto que certo dia, cheguei a me retirar do local em que estava no estádio com nojo de quem ali estava torcendo contra e depois saber que esta mesma pessoa usaria os meios de comunicação depois para falar em união.


Quando falo em união falo aspecto geral, pois, já isso com as “duas maiores equipes do futebol alagoano”.


Chegamos ao final de todas as competições e o que deu para tirar de exemplo do glorioso ASA, que em tão pouco tempo conseguiu uma vaga na segunda divisão do brasileiro, campeão estadual da temporada, salário em dias e prestes a conquistar o titulo da terceira divisa do Brasil.

ASA o grande exemplo do futebol de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário