terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Categoria de base agora é prioridade"

Mais um fim de temporada precoce para CRB e CSA,e mais uma vez os dirigentes dos dois clubes voltam a pensar e falar em categorias de base, todos os anos estamos acostumados com as mesmas ladainhas: Valorização da base, investimentos, total apoio, entre outras “promessas”, na tentativa de esconder os os erros e fazer com que os torcedores passem a vivenciar outra discussão e esquecer os erros cometidos pela falta de planejamento em seus respectivos clubes.

Até quando as categorias de base vai ser o carro chefe dos discursos de dirigentes que não se planejam ? pergunta difícil de ser respondida, pelo menos creio eu.

Acredito que neste atual momento o ideal para o futebol alagoano seria uma grande discuarsão envolvendo, dirigentes, torcedores, cronistas, gestores municipais e estaduais, entre outras pessoas ligadas ao desporto e até mesmo quem sabe um consultor esportivo, para fazerem uma grande exposição de todas as ideais, e ai sim, tentaria colocar em pratica pelo menos uma parte delas, pois, também sabemos da realidade dos nossos clubes para executar os projetos.

Sim. As categorias de base são fundamentais para os clubes, no entanto, é da base que você pode futuramente ter um investimento financeiro. Entendo que categoria de base não é despesa e sim investimento.

Mas, como se falar em departamento amador onde temos clubes que sequer tem um campo para trabalhar, onde o futuro jogador não tem uma alimentação ideal e até mesmo não tem um acompanhamento mínimo.

Para os grandes clubes do futebol brasileiro, categoria de base é investimento, é perspectiva de lucro financeiro, porém, quando falo que no futebol de Alagoas tudo é diferente. Veja o motivo.Aqui os inteligentes dirigentes acham que Categorias de base é despesa e não tem prioridade, a não ser quando o futebol profissional deixa de acontecer e é eliminado das competições, ai sim, as categorias de base passam a ser vistas como investimento, investimentos de discursos esfarrapados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário